quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A dinastia da família Jackson


Começou ontem, terça-feira, dia 12, o reality show sobre a família Jackson. E adivinha: eu ameeeei, claro.

O programa mostra uma tentativa de retorno do Jackson 5. Os irmãos começaram a se reunir novamente, em maio de 2009, para falar sobre uma possível gravação de um novo CD. Eles gravaram alguns trechos e resolveram que queriam voltar à ativa. Michael Jackson não aparece no programa, mas, segundo informações publicadas depois da morte dele, ele gravaria algumas músicas com os irmãos. Só que em meio às gravações do programa, que está sendo apresentado no canal fechado A&E, acontece a trágica morte do Rei do Pop. Então a família tem que passar por todo o sufoco de funeral, enterro, investigações, guarda das crianças e a gravação do CD acaba ficando de lado.

Na verdade, a morte do Michael ajudou em muito o reality, do contrário, seria somente os ensaios para uma tentativa de retorno. Mas, o programa acabou por retratar a angústia de uma família que perdeu uma pessoa especial.

A minha opinião?
O programa mostra que a família Jackson se ama e, em alguns momentos, é muito unida. Mas, quando entra dinheiro, talento e sucesso em jogo as coisas mudam um pouco. O patriarca da família, Joe, nem aparece. Os filhos não o chamam nem de pai quando falam sobre ele. Os irmãos, em certos momentos, brigam por quase nada e isso começa a respingar nos jovens da família que também acabam se estressando. Mas, por outro lado, o programa retrata uma família normal que se diverte, se reúne aos domingos, joga basquete e brinca com as crianças. Mas, o Michael nunca está lá.

Não sei se isso acontece por que ele não concordou em gravar o reality. Mas, em minha opinião, ele era assim mesmo. Gostava de se isolar e não participar destas reuniões familiares. Acho que ele se sentia diferente, sei lá, o certo é que, com certeza, a família não o isolava e nem o cortava das festas, acho que ele fazia isso com ele mesmo e com os filhos. Uma pena. Talvez tenha sido por isso que ele se tornou uma pessoa tão excêntrica, doente e com os problemas que tinha. O próximo programa é terça-feira que vem, dia 19, às 22h.

Nenhum comentário: