quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Jobson admite ter fumado crack

Nesta terça-feira, dia 19, o atacante do Botafogo, Jobson, foi suspenso por dois anos por ter cheirado cocaína. O jogador foi pego no exame antidoping nos jogos dos nos dias 8 de novembro e 6 de dezembro de 2009. De início, eu até estava com pena, pois, geralmente esses guris novos (ele tem só 21 anos) acabam entrando nessas frias sem pensar, por besteira, por curtição, por coisa de guri e por que veem as outras pessoas fazerem. Achava que ele repensaria o erro e tentaria se livrar do vício para não prejudicar sua carreira.

Acontece que ontem, durante o depoimento, quando foi perguntado pelo juiz se ele realmente tinha usado cocaína antes dos jogos, ele falou: “Sim. Mas, na verdade fumei crack que é um derivado da cocaína e foi mais de uma vez”. Ou seja, o cara é usuário de drogas assíduo. Se ele mesmo disse que não foi só uma vez, é por que também não foram só duas antes dos jogos, em dezembro. Ele afirmou também que utiliza a droga desde que saiu do Braziliense e que “pensou que aquilo não faria mal à sua carreira” (imagina se não).

Como falei, no começo até achava que ele deveria ganhar uma chance. Achava que ele não deveria ser banido do esporte, afinal, o Fábio Assunção e o Marcelo Anthony (que também foram pegos com droga e ambos são da Rede Globo) não foram banidos da TV. Achava que o direito tem que ser igual para todos, mas, repensei.

Como que uma criatura que quer ser um esportista, um jogador profissional não vai saber que as drogas lhe farão mal no futuro? Ah, fala sério. E, ainda por cima, a cocaína já é ruim, quem dirá fumar crack que detona o corpo de uma pessoa em pouco tempo. É Jobson, mudei de opinião e agora acho que tu deve ser punido, e bem punido por sinal.

Para entender o caso completo do jogador e ver o vídeo do julgamento, na Globo.com, clique aqui.

Nenhum comentário: